Oculus

Já não é de hoje que ouvimos falar no Oculus Rift. Um gadget que vem prometendo uma revolução nos vídeos games por poder nos dar a experiência da realidade virtual, mas ate agora nada foi disponibilizado para os consumidores comprarem.

Um tempo atrás vimos que o facebook comprou a marca, e tudo indica que o processo de desenvolvimento do produto vai ser acelerado, mas mesmo assim o gadget ainda esta longe de chegar nas lojas.

Em uma entrevista dada por Brendan Iribe, CEO da Oculus Rift , ele afirmou que mesmo que o gadget faça sucesso ele não espera que as vendas cheguem a números elevados, como acontece com os consoles, ele disse que pensando de uma forma otimista ele espera que o gadget venda pelo menos UM milhão de unidades. Ele terminou afirmado que pode acontecer de que as vendas passe esses números, mas que isso não é o objetivo dos desenvolvedores.

Oculus

Mas pelo visto a ideia principal do Mark Zuckerberg é popularizar o gadget e fazer com que varias e varias pessoas entrem na nova tecnologia. Segundo informações Mark quer ignorar os lucros e assim diminuir o custo do gadget para que mais e mais pessoas possa adquirir o óculos.

Ate o dia de hoje o CEO do Oculus Rift não tem uma data definida para o lançamento do gadget, mas tudo indica que o oculus chegue ao mercado até o fim de 2015.

Será mesmo que o gadget vai ser lançado a preço de custo? e como fica o Brasil em relação aos altos impostos? Sei não em?!