26_omgrealidadevirtual_02

Conheça o novo Cardboard da Google, um novo sistema que consiste apenas em um kit de papelão e um celular com Android para montagem. A surpresa é que esse simples kit será a construção de um óculos de realidade virtual, semelhante ao óculos Rift, comprado recentemente pelo Facebook.

A realidade virtual fez grandes progressos nos últimos anos. Porém, o desenvolvimento ainda requer hardwares caros e especializados”, afirma a empresa, no site do projeto. “Pensando em como tornar a realidade virtual acessível a mais pessoas, um grupo de entusiastas do Google experimentou usar um smartphone para oferecer experiências em realidade virtual”.

26101147824179

Confira um vídeo de como funcionaria o Cardboard:

O Kit é muito simples, como citado a cima, ele só usa um kit de papelão e um par de lentes de 40mm para manter a distância focal do telefone, imãs, um elástico de borracha e um simples chip NFC. O mais legal é que já foram desenvolvidos alguns apps para o Cardboard.

26100418354170

O Cardboard funciona com a maioria dos telefones a que possuem o Android mais modernos, como a versão 4.2 Jelly Bean ou superior com suporte a NFC. Mais novidades postaremos aqui. 😉