Cortana's_look_in_Halo_4

Assistentes pessoais já são bastante comuns nos dispositivos móveis, mas você já pensou em ter uma inteligência artificial te dando uma mãozinha em seu desktop? De acordo o site Neowin, a próxima versão do sistema operacional da Microsoft – o Windows 9 – contará com uma versão adaptada da Cortana, a “secretária virtual” nascida na versão 8.1 do Windows Phone.

Diferente do que acontece nos telefones celulares, a Cortana para desktops não rodará em tela cheia, limitando-se a aparecer discretamente no canto do monitor quando for requisitada pelo usuário. Os rumores defendem que o visual e “personalidade” da assistente são as mesmas que já conhecemos no WP, e será possível fazer perguntas para ela escrevendo em um pequeno campo de texto ou usando sua voz (caso esteja com um microfone devidamente conectado no PC).

Vale lembrar que tais boatos jamais foram comentados pela Microsoft e não existem quaisquer informações oficiais acerca do assunto. Contudo, é natural que a empresa se esforce para oferecer uma integração cada vez maior entre seus sistemas operacionais, e não seria nenhuma surpresa caso a Cortana seja o primeiro produto a participar dessa nova tendência.

(Fonte: Tecmundo)