twitch-e3-2014-photo_1280.0.0_cinema_640.0

Noticia confirmada, Amazon compra o Twitch (Streaming para jogos) por US$ 970 milhões em dinheiro. Esse foi um dos maiores negócios feito da gigante norte americana do comercio eletrônico. O Twitch cresceu muito nos últimos anos, a maioria das pessoas que fazem jogatinas (Livestream) procura o Twitch para transmissões ao vivo.

“Transmitir e assistir videogames é um fenômeno global e o Twitch construiu uma plataforma que une dezenas de milhares de pessoas que assistem a bilhões de minutos de jogos por mês — de ‘The International’ a quebrar recordes com ‘Mario’, a conferências como E3”, disse o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, em comunicado.

Mas a pergunta é, o Google não tinha comprado o Twitch e feito todas aquelas mudanças de retirar vídeos dos vídeos?! Tudo indica que a Amazon foi mais rápida e fez uma oferta muito mais interessante que a gigante Google. Isso pode ser uma notícia muito boa, já que todos conhecem e já sabe como o Google trabalha com o Youtube limitando os usuários usarem qualquer uma das músicas, em muito dos casos até, você leva até um strike caso reproduzir uma música ou som qualquer do próprio jogo (Youbug). O que nos resta agora é comemorar e torcer para que a Amazon traga melhorias para o Twitch.

“Vamos manter tudo praticamente como está: nosso escritório, nossos funcionários, nossa marca e, mais importante, nossa independência”, disse o presidente-executivo Emmett Shear em publicação em um blog. “Mas com o apoio da Amazon, teremos os recursos para oferecer um Twitch ainda melhor.