microsoft-minecraft-100435292-large

A gigante Microsoft acaba de anunciar essa semana através de Phil Spence (presidente da Xbox ) que comprou a empresa Mojang, estúdio criado pelo game Minecraft. Agora oficialmente a Mojang passa a fazer parte da Microsoft Studios. O negócio foi fechado por nada mais nada menos que 2,5 bilhões de dólares, agora o game Minecraft irá ganhar o mesmo selo que carimba jogos como Halo, Fable e Forza por exemplo.

As novidades com essa parceria é que o game também deve aproveitar toda infraestrutura que a Microsoft tem, como a nuvem, que deve permitir que os jogadores de Minecraft se beneficiarem de mundos mais rápidos e ricos.

O game Minecraft revolucionou o mercado de games, não é a toa que ele criou uma geração no Youtube, diversos Youtubers famosos hoje vivem e tem seus canais graça a Minecraft !

“Minecraft é mais do que uma grande série de videojogos – é uma plataforma de mundo aberto, conduzida por uma comunidade vibrante, com a qual nos preocupamos muito, e rica em novas oportunidades para essa comunidade e para a Microsoft,” disse Satya Nadella, diretor geral da Microsoft.

(Via: Jovem Nerd)