471636180_640

Conheça Never Alone, um game desenvolvido em uma parceria entre desenvolvedores e mais 40 nativos do Alasca Storytellers. Never Alone é um jogo de plataforma para um ou dois jogadores em co-op, totalmente baseado nas histórias tradicionais da cultura Iñupiat, uma comunidade indígena que habita a parte mais inóspita ao norte do Alasca.

O jogo foi inteiramente desenvolvido em parceria com a comunidade nativa do Alasca e com os anciãos Iñupiaq para garantir a autenticidade na captura da essência dessas histórias e dessa cultura.  Os desenvolvedores dizem que esse trabalho “não é só uma forma de transmitir essas histórias para as gerações mais jovens, mas criar um jogo que conte isso para o mundo.”

Em Never Alone, o jogador controla uma garota Iñupiaq e uma raposa do ártico que trabalham juntas para resolver o mistério de uma nevasca sem fim. Os dois personagens tem que cooperar para resolver puzzles e desafios para sobreviverem juntos. Um segundo jogador pode se juntar a hora que quiser, cada um controlando um personagem. Conforme você avança, vai desvendando mais da lore da comunidade Iñupiaq, tudo narrado na língua Iñupiaq.

Confira o trailer:

Never Alone será lançado no Brasil dia 18 de novembro.

(Via: Jovem Nerd)