aaaflat_youtube_wallpaper_by_oscagapotes-d6o637w

Notícia boa para quem não vive sem música e acessa o YouTube, segundo o Financial Times, o Youtube teria chegado um acordo com uma agência que representa mil gravadoras independentes de todo mundo, a Merlin Network, e tudo indica que ela será um serviço de streaming de música como o Spotify e Rdio e outros serviços parecidos de músicas online por exemplo. A intenção do YouTube é concorrer de frente com esses serviços.

O acordo teria sido fechado após meses de muitas e duras negociações, inclusive em determinado momento o YouTube teria até ameaçado retirar vídeos de artistas como Adele e Artict Monkeys dos seus servidores, para impor as suas condições. O YouTube também já havia chegado a um acordo com as grandes gravadoras como a Universal, Sony e Warner.

O serviço do YouTube funcionaria de maneira semelhante aos que já existem por aí, os usuários poderão pagar uma mensalidade para ter acesso a música e vídeos por streaming, sem publicidade, e também para garantir o acesso aos arquivos offline. Ou usar o serviço grátis com publicidade

(Via: Jovem Nerd)