10806323_747671811935134_6168502953297195627_n

O sistema de DRM de GTA V versão para PC, está gerando muita dor de cabeça para os fãs, desde ontem quando foram anunciados os requisitos minimos e recomendados, a rockstar acrescentou em letras pequenas em seu site oficial, falando que além dos requisitos mínimos e recomendados, “o game precisará de conexão com a internet para ativação, e o GTA Online terá verificação periódica de direitos.”

A parte que está gerando bastante dúvida entre os usuários, é a parte de “Verificação periódica de direitos”, o que a Rockstar quis dizer com isso? Simples, com certeza esse sistema “DRM” será semelhante ao que vimos com Sim City em 2013. A Rockstar irá verificar regulamente se o jogador está usando uma cópia legítima do jogo ou não.

A Rockstar ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem explicou como esse sistema funcionara, mas fãs temem que seja um DRM que obrigue uma verificação online de X em X horas ou de X em X dias, imagine você jogando o modo campanha (história), o quanto problemático poderá ser caso você não esteja usando a internet no momento? Isso poderá ser uma dor de cabeça, principalmente para aqueles usuários que não possuem internet, ou não esteja conectado, obrigando você a ter internet quando estiver dentro do jogo.

Esse sistema DRM impede que você tenha jogo pirata, e está gerando bastante discussão na internet, deixe seu comentário e diga o que vocês estão achando sobre isso!

Grand Theft Auto V para PC foi adiado novamente, e será lançado no dia 24 de março deste ano, Confira todas as nossas postagens e novidades de GTA V para nova geração (PS4, Xbox One e PC)

(Via: Euro Gamer)