Spock

O grande interprete do lendário Sr. Spock, Leonard Nimoy, na série e nos filmes da grande franquia “Jornada nas Estrelas” que ficou famoso pelo bordão “Vida Longa e próspera” nos deixou nesta sexta feira (27) em sua casa em Los Angeles, aos seus 83 anos de idade.

A morte foi confirmada pela sua mulher, Susan. Segundo ela a morte foi provocada por uma doença pulmonar cronica conhecida como DPOC. No ultimo dia 19 o ator foi internado com intensas dores no peito em um hospital local de Los Angeles, o diagnostico da doença do autor veio a publico no ano passado.

SpockO triste fato de ter sido fumante por décadas debilitou ainda mais a saúde do eterno Spock e sempre enfrentou problemas respiratórios. Em um entrevista a um Talk show, Nimoy também surpreendeu os fãs ao revelar que era alcoólatra, um problema que surgiu basicamente na época em que gravava Star Trek mas que depois de muita luta conseguiu se recuperar.

Leonard Nimoy teve a carreira marcada por seu papel como o alienígena meio-humano Mr. Spock, de Jornada nas Estrela, mas também atuou como diretor, roteirista, compositor, poeta e fotógrafo.

Em seu ultimo Tweet ele disse: “A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem acontecer, mas não podem ser guardados, a não ser na memoria”. E sim, o Senhor Spock vai ficar na memoria de todos os fãs.