TS3_Console_DeathChess7-660x371

A Electronic Arts anunciou ontem que fechou as portas do estúdio Maxis, que é responsável pelos jogos The Sims e SimCity. A Maxis foi fundada por Jeff Braun e Will Wright em 1987, a empresa é bastante conhecida por causa do game SimCity, que fez bastante sucesso na época, e logo depois cresceu ainda mais com as série The Sims, que em 2002 se tornou o jogo de computador mais vendidos de todos os tempos.

A EA aproveitou para anunciar que os funcionários que trabalhavam na Maxis serão realojados entre os escritórios da EA, e não afetarão nada entre seus jogos, como The Sims 4, que continuará recebendo conteúdo adicional.

Hoje estamos consolidando o desenvolvimento das propriedades intelectuais da Maxis para nossos estúdios localizados em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne, conforme fechamos o de Emeryville. A Maxis continuará apoiando e desenvolvendo novas experiências para os jogadores de The Sims e SimCity, enquanto expande nossas franquias para novas plataformas e desenvolve novas propriedades intelectuais para várias plataformas.

MaxisLogo