chrono-trigger-super-nintendo-rpg-20-anos

Quem tinha um Super Nintendo em 1995 e era fã de RPG certamente poderia se considerar um sortudo. À época, o queridinho da Nintendo tinha uma lista considerável de jogos do gênero, como nomes como Final Fantasy III, Breath of Fire, Secret of Mana e Illusion of Gaia, apenas para citar alguns exemplos. Porém, ainda havia espaço para novidades, e foi aí que Chrono Trigger apareceu. 

Lançado sob o selo da Squaresoft (que posteriormente se uniria à Enix para formar a Square Enix), Chrono Trigger foi considerado um projeto grandioso para o período, a começar pelo time que trabalhou nele. Entre os nomes que apareciam nos créditos era possível encontrar Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) e Nobuo Uematsu (responsável pela trilha sonora de Final Fantasy).

11121700577463

Tendo tantos talentos em um único projeto, ficou mais que claro que a meta era trabalhar em algo que trouxesse várias novidades e não fosse apenas “mais um jogo de RPG”. Se isso deu certo? Basta observar que, 20 anos após o seu lançamento (que aconteceu em 11 de março de 1995 no Japão), o título ainda continua na lista de games favoritos de muitas pessoas por aí.

Confira algumas curiosidades do game em vídeo, feito pelo canal do canal FiaspoGames:

(Fonte: Tecmundo)