A tecnologia não pára. Os avanços que antes pareciam impossíveis, hoje já não fogem tanto da realidade e, por mais que se apliquem em sua maioria a computadores e programas de última geração, também refletiram fortemente na indústria automobilística e criaram máquinas capazes de desmitificar muitos sonhos do passado.

O Salão de Genebra é um dos cinco principais salões certificados pela Oica (Organização Internacional de Construtores de Automóvel), junto com as mostras de Frankfurt, Paris, Detroit e Tóquio. Em 2015, após 11 dias de exposição, a feira contabilizou um público total de aproximadamente 682 mil pessoas. A grande quantidade de visitantes pode ser justificada quando as características e imagens dos carros são divulgadas.

Confira você também, os carros que mais chamaram a atenção do público:

Aston Martin Vulcan

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O carro, apresentado no Salão de Genebra, é capaz de desenvolver mais de 800 cavalos de potência, acoplado ao câmbio automático sequencial Xtrac de seis velocidades.

O conjunto oferece também freios de carbono-cerâmica de 380 milímetros na dianteira e 360 mm na traseira, com pinças Brembo, chassi monocoque de fibra de carbono, diferencial de deslizamento limitado integral, tubo de torque de magnésio com hélice de fibra de carbono, suspensão com geometria anti mergulho, amortecedores e barras estabilizadoras reguláveis, controle de tração variável e sistema de frenagem adaptável.

O item, embora tenha tantas características fenomenais, impressiona ainda mais pelo seu design agressivo. A obra de arte será exclusiva. Somente 24 unidades estarão disponíveis para o mercado.

Quant F

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A fabricante nanoFlowCell ganhou destaque quando apresentou um carro que usa bateria de fluxo. A inovação consiste em um sistema de dois tanques com líquidos ionizados de cargas diferentes que, quando combinados, realizam ações eletroquímicas capazes de produzir uma corrente. O Quant F é capaz de atingir até 300 km/h e rodar por 800 km sem precisar de recarga. O painel frontal de navegação tem 1,25 m, é totalmente digital e reproduz altas quantidades de conteúdo.

Lamborghini Aventador LP 750-4

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O veículo tem motor V12 da Superveloce de 750 cavalos de potência e faz o carro ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Mas a velocidade máxima vai mais além, alcança 350 km/h.

O diferencial do carro está concentrado na potência e velocidade. Além de perder aproximadamente 50 kg e ganhar um novo exaustor, o visual é mais aerodinâmico (150% em relação ao modelo anterior, segundo a montadora) e “agressivo”, com fibra de carbono e resina usada em vários dos componentes externos.

O Aventador LP 750-4 começa a ser vendido no segundo trimestre deste ano. O valor será de aproximadamente R$ 1 milhão.

Audi R8

 

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O design do Audi R8 Coupe não é o seu fator principal, mas é o mais rápido e poderoso já lançado pela marca, o que garante sua fama. O motor V10 de 5,2 litros vem em duas versões, uma com mais cavalos de potência para quem procura velocidades absurdas — há ainda a variante elétrica.

Os carros com motor V10 chegam a 329 km/h, têm rodas de 20″ e pesam 1,5 tonelada.

As vendas começam no fim de 2015, mas no Brasil, a máquina chega somente no próximo ano.

Koenigsegg Regera

 

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Com mais de 1.500 cavalos de potência e portas regadas a estilo, o Koenigsegg Regera foi apelidado de “megacarro”.

O modelo esportivo combina um motor V8 de 5 litros com três motores elétricos, chegando a 1.800 cavalos. Dois dos motores elétricos estão nas rodas traseiras, enquanto o terceiro se localiza no sistema de direção.

A previsão é que o carro atinja 400 km/h em 20 segundos, mas essa marca ainda não foi provada oficialmente.

Apenas 80 unidades do Regera, que significa “reinar” em sueco, serão produzidas.

GTA Spano’

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O GTA Spano tem um motor V10 com turbo duplo e uma caixa de câmbio com sete velocidades. O chassi do modelo tem uma combinação única de materiais, incluindo titânio e até grafeno.

O grafeno é composto de átomos de carbono. Graças aos seus elementos únicos, já alimenta fortes expectativas de ser a revolução no mercado das tecnologias. Ele é, simplesmente, o material mais forte, mais leve e mais fino conhecido na atualidade.

Com ele, há a garantia de rigidez e leveza ao mesmo tempo, além de tornar o veículo original e futurista.

Fonte: Itaro