3046617-slide-s-2-how-castrol-edge-branded-its-motor-oil-with-never-before-attempted-technology

Mostramos diversas matérias aqui do tão precioso Oculus Rift aqui no TEC-CIA, mas nenhuma vai chegar perto dessas, principalmente porque a fabricante de óleo Castrol, apostou no Oculus Rift para criar uma campanha para promover a linha diesel Edge Titanium Strong. A empresa contratou um piloto profissional de Drift, Matt Powers para pilotar um carro de verdade em um deserto gigantesco, ai você deve tá pensando “Ok, mas o que tem de especial nisso?” Ai é que entra o Oculus Rift.

Matt nada mais nada menos encarou o desafio tendo que usar o Oculus Rift, e em vez de enxergar o mundo real, Matt enxergou uma espécia de jogo de corrida realista pós-apocalíptico, em um cenário totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, resultado disso tudo vocês poderão conferir no vídeo abaixo:

No segundo vídeo ele mostra como foi todo o processo de pesquisa e desenvolvimento para essa campanha, além de instalações de sensores e todo equipamento do carro, foram mais de dois meses de muito trabalho para realizar essa campanha, mas claro, todo trabalho valeu muito apena no final:

(Via: Tecmundo e Castrol Youtube)