Reembolso Steam

A Steam como sempre surpreendendo, e desta vez não foi diferente, para quem compra jogos digitais na Steam, já deve ter passado raiva ou se enganou de ter comprado um jogo e não ter gostado dele. Resultado disso tudo é que o jogo fica abandonado na biblioteca, e claro, você perde dinheiro atoa, mas agora a Steam está inaugurando seu novo sistema de reembolso para você pegar seu dinheiro novamente caso não goste do jogo, em um sistema simples e fácil.

Agora como estamos falando reembolso, muita gente deve ter pensado (principalmente aqueles mais espertinhos que acham que vão poder jogar o game à vontade e depois pedi rembolso, calma lá !) O Reembolso só é válido caso você tenha jogado menos de duas horas e comprado em menos de 14 dias, caso você não tenha passado disso, a Steam devolverá sua grana logo após a solicitação de reembolso.

SteamOS_1-d-770x472

Segundo a Steam “Você pode requisitar o reembolso de quase tudo no Steam – por qualquer motivo. Talvez o seu computador não atenda aos requisitos mínimos; talvez você tenha comprado o jogo por engano; talvez você tenha jogado por uma hora e simplesmente não gostou do jogo.”

Não importa. Feito dentro de um prazo de catorze dias, e se o jogo tenha sido jogado por duas horas ou menos, a Valve atenderá a pedidos de reembolsos feitos através de help.steampowered.com. Há mais alguns detalhes abaixo, mas mesmo que você não atinja as regras mencionadas, nós revisaremos o seu pedido de reembolso.

O reembolso será emitido dentro de uma semana da data em que foi aprovado. Você receberá o reembolso em sua Carteira Steam, ou diretamente para a forma de pagamento original. Caso o Steam não seja capaz de emitir o reembolso por qualquer motivo para a forma original de pagamento, sua carteira Steam receberá o valor total. (Algumas formas de pagamento não são capazes de efetuar reembolsos para o método de compra original. Aqui você pode conferir a lista completa dos bancos que poderá solicitar o serviço de reembolso

Reembolsos válidos

A oferta de reembolso Steam se aplica para jogos e softwares comprados na loja Steam, com menos de duas horas de utilização e vale até duas semanas da data de compra. Veja aqui um resumo de como reembolsos funcionarão para outros tipos de compras.

Reembolsos para conteúdo adicional
(Produtos da loja Steam usados com outro jogo ou software, “DLC”)

DLCs comprados na loja Steam podem ser reembolsados em até catorze dias da data de compra, e desde que o jogo base não tenha sido jogado por mais de duas horas desde a data de compra do DLC, e que o DLC não tenha sido consumido, modificado ou trocado. Note que, em alguns casos, Steam não poderá reembolsar alguns DLCs de outras empresas (como, por exemplo, um DLC que irreversivelmente aumenta o nível de um personagem de jogo). Estas exceções serão claramente exibidas como não-reembolsáveis na página da loja.

Reembolsos para compras em jogo

Desde que o item não tenha sido consumido, modificado ou transferido, Steam oferecerá reembolsos para compras feitas em até 48 horas dentro de jogos desenvolvidos pela Valve. Outras empresas terão a opção de habilitar reembolsos para compras em jogo dentro destes mesmos termos. Você será informado na hora da compra se o desenvolvedor do jogo habilitou reembolsos no item em jogo que você está comprando. Caso não seja informado, compras dentro do ambiente de jogo para títulos que não sejam da Valve não podem ser reembolsadas.

Reembolsos para compras antecipadas

Ao comprar um jogo em pré-venda no Steam (e pagando pelo jogo antecipadamente), você pode requisitar um reembolso em qualquer período antes do lançamento deste título. As regras padrão de reembolso se aplicam a partir da data em que o jogo for lançado.

Reembolsos da Carteira Steam

Você pode pedir um reembolso para valores comprados para a carteira Steam dentro de 14 dias da data de compra, desde que nenhum destes créditos tenham sido utilizados.

Reembolsos para pacotes

Você pode receber um reembolso completo por qualquer pacote comprado na Loja Steam, desde que nenhum dos itens do pacote tenha sido transferido, e que o tempo de uso total de todos os itens do pacote não passe de duas horas. Caso o pacote contenha um item de jogo ou DLC que não seja reembolsável, Steam lhe informará se o pacote é reembolsável durante o período de compra.

Compras feitas fora do Steam

Nós não podemos emitir reembolsos para compras feitas fora do Steam (como CD Keys, cartões presente para a Carteira Steam).

Banimentos VAC

O direito de reembolso é revogado caso tenha sido banido pelo VAC (Sistema anti-trapaça da Valve).

Filmes

Nós não podemos oferecer reembolsos para filmes no Steam.

Reembolsos para presentes

Nós não podemos oferecer reembolsos para presentes após terem sido aceitos.

Abuso

O sistema de reembolsos foi feito para remover o risco de compra no Steam – não como uma forma de jogar gratuitamente. Caso aparente estar abusando dos reembolsos, nós poderemos revogar nossa oferta para você. Nós não consideramos abuso pedir um reembolso para um título que tenha sido comprado logo antes de uma promoção e comprado novamente pelo valor promocional.

Como pedir um reembolso

Você pode pedir reembolsos ou mais ajuda com suas compras Steam em help.steampowered.com.

Agora vocês já ficam ligados caso queira pedi um reembolso, mas vale lembrar que não pode abusar, a Steam automaticamente poderá cancelar seu reembolsocaso abuse demais da ferramenta para tomar alguma vantagem sobre o sistema. 😉