14120721881439

Se você se acha um jogador hardcore, vai pensar duas vezes depois de conhecer esse cara. Conheça um japonês  que afirma ter mantido seu Super Famicom (SNES japonês) ligado por nada mais nada menos que duas décadas só para não perder seu precioso save do game Umihara Kawase.

Antigamente os cartuchos (ou fitas como preferirem de SNES), usavam uma combinação de memória tipo SRAM (Static RAM), e baterias de íon-lítio para guardar o processo do jogo, mas tinha um porém, bastava guardar o cartucho por muito tempo e deixar ele desligado, que a carga ia embora, conclusão, você perdia todo seu progresso em jogo, com certeza isso já aconteceu com você na época caso você teve um Super Nintendo (Já aconteceu muito comigo).

Então o Japonês, teve a ideia de manter o equipamento ligado 20 anos para garantir que os dados do seu save continuassem intactos. Sério, 20 anos ligado na tomada? Em outros tweets o jogador afirma de não se lembrar de ter ocorrido nenhum blackout desde o dia que decidiu deixar o Super Famicom ligado na tomada, ele só afirma que precisou desligar o aparelho uma vez durante todo esse tempo, quando precisou mudar de casa. Fico imaginando que isso aqui no Brasil seria impossível, já que não temos um sistema de energia tão bem assim. 😛

Para “variar” a diversão, o japonês também comprou a versão PS Vita do game. Confira a imagem:

14120733285440
(Via: Tecmundo)

  • Hodor

    Hodor