Windows-10-logo-wmskill.com_

Alguns usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 estão sendo obrigados a instalar o Windows 10, nova versão do sistema operacional da Microsoft que já foi instalado em mais de 110 milhões de máquinas ao redor do planeta, não podendo mais ignorar o aviso de que eles podem fazer o upgrade gratuitamente. Na feira Brasil Game Show 2015, conversamos com Gustavo Lang, que é o diretor do Windows para o Brasil, que fala sobre o sistema e a integração com o Xbox One.

De acordo com o site ZDNet, diversos usuários do Windows receberam mensagens de que o Windows 10 está pronto para ser instalado. O problema, contudo, é que este aviso não oferece uma opção para negar o pedido e evitar a instalação, segundo estes usuários.

Em alguns casos, as pessoas recebem um contador para a instalação e não é possível reagendar ou recusar. Em alguns casos, segundo a reportagem, o sistema indica reiniciar o PC para instalar o Windows 10, além de não conseguirem mais atualizar as versões antigas do Windows.

your-upgrade-to-windows-10-is-readyjpg-9b3393_640w

Anteriormente, era possível optar por não instalar e até ignorar os avisos para atualizar para o Windows 10. Embora não haja informação oficial, a Microsoft parece ter mudado isso.

(Fonte: IGN Brasil)