Clipboard01

Parece que o antigo programa Porta na TV foi apenas o primeiro capítulo de uma parceria que vem dando o que falar. Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, estréia no canal FOX a série O Grande Gonzalez, a primeira produção do Porta dos Fundos exclusiva para e telinha. Para quem não possui o canal, não perca tempo e confira aqui os melhores pacotes de televisão do mercado. Entre no site Seja NET e assine sem nenhuma dor de cabeça!

Escrita por Ian SBF, Gabriel Estevez e Gregório Duvivier, todos roteiristas frequentes do canal no Youtube, a série de 10 capítulos se desenvolve a partir da morte do mágico Gonzales (Luís Lobianco) durante uma festa infantil. Apesar de aparentar um acidente de trabalho, a polícia desconfia de um assassinato e começa uma investigação.

Como é de se esperar do Porta dos Fundos, nada é o que parece ser. O palhaço é uma espécie de agiota, cobrando 10% de todos que trabalham na casa. O vendedor de cachorro quente já trabalhou com vendas antes, porém de produtos menos lícitos. E se lembrarmos de outra websérie do Porta, Refém, é bem provavél que tudo não passe de um acidente.

 

image 2

 

O mais interessante de tudo é ver como um grupo que dominou a linguagem online se adequa à televisão. Apesar daqueles que acham que “é tudo audiovisual”, cada meio tem suas características, políticas de produção, distribuição e consumo. Expandir sem perder a essência é um desafio de todos os empreendimentos que crescem e com o grupo de humor não vai ser diferente. É o Netflix incomodando o cinema, o Youtube incomodando o Netflix, e o Facebook incomodando o Youtube. A abertura de novos mercados revela oportunidades para todos, e o experimento do Porta dos Fundos na TV é só mais uma etapa desse processo.

Para quem não consegue acompanhar sempre os novos vídeos do canal, assine já o NET Virtua e entre para o mundo dos Nets!