esports

A EA anunciou oficialmente que irá criar a EA Competitive Gaming Division (CGD), que será uma divisão especilizada para o eSpors, que será comandada pelo Peter Moore. A Competitive Game Division (CGD) foi criada para facilitar a realização de competições globais de jogos como Battlefield, FIFA e Madden NFL, que será dividia por três pilares: Competição, comunidade e entretenimento.

“Não há ninguém na indústria melhor para liderar essa nova iniciativa do que Peter Moore,” disse Wilson. “Ele foi um pioneiro para incentivar programas competitivos de games, como a FIFA Interactive World Cup e a EA Sports Challenge Series, e a paixão pessoal do Peter pela experiência do jogador, esportes e competição, o fazem um líder tremendo para essa nova divisão. O time do Peter vai se juntar a nossos estúdios de desenvolvimento, times de marketing e distribuição para dar vida a essa nova plataforma.”

O objetivo principal do CGD é criar experiências competitivas nos jogos citados acima, conectar e crescer com a comunidade de jogadores em todo mundo, e claro, todos esses eventos serão transmitidos em livestream assim como vemos em Counter Strike.