boy-convinces-parents-to-buy-him-grand-theft-auto_g26c.1920

A Take-Two acabou de divulgar em seu relatório financeiro para o terceiro trimestre que Grand Theft Auto V já vendeu  mais de 60 milhões de unidades desde o seu lançamento de 2013. Em agosto de 2015, quando a Take-Two divulgou seu relatório do primeiro trimestre, foi anunciado que GTA V tinha vendido 54 milhões de cópias.

Isso significa que, desde então, o game vendeu um milhão de unidades por mês, em seis meses, desde o último relatório.  A marca de 60 milhões abrange todas as plataformas, mundialmente. Grand Theft Auto V chegou primeiro para PlayStation 3 e Xbox 360, e depois para consoles da atual geração e PC.

O enorme número de vendas de GTA V foi apenas um dos marcos da Take-Two, que revelou ainda que outros jogos tiveram vendas mais potentes do que o esperado para o período.

“Estes resultados espetaculares foram movidos por vendas robustas de Grand Theft Auto V, NBA 2K16 e WWE 2K16”, declarou o diretor executivo Strauss Zelnick no release oficial. Ele também citou que “o maior rendimento da companhia foi registrado devido a um alto número de consumidores recorrentes”.

Em agosto, a Take-Two também revelou que as vendas totais da franquia GTA haviam ultrapassado a marca de 220 milhões. Com tudo isto em consideração, a Take-Two vai alterar as suas projeções fiscais para melhor refletir os resultados acima do esperado.

(Fonte: IGN Brasil)