deadpool-gallery-04-gallery-image

Demorou mais saiu, nossa segunda crítica de um dos filmes mais esperados de 2016, Deadpool, sente-se, pegue uma pipoca e relaxe, porque vou deixar minhas opiniões de um dos filmes mais “FODÁSTICO” de todos os tempos. Se você é daqueles que não assistiu o filme ainda está com medo de spoiler, relaxe, eu também odeio spoiler e não vou estragar a sua surpresa, então nem precisa ter medo para continuar lendo o post.

Antes gostaríamos que você deletasse da sua mente aquela imagem de Deadpool do filme do  X-Men Origens: Wolverine, aquilo ali é bizarro, eu sei, então vamos apagar tudo que vimos aquilo daqui adiante, ok? Então vamos lá !

Deadpool de 2016, sim, vamos colocar o ano para você não confundir com o do X-Men Origens, de longe é um dos melhores filmes da Marvel. Todo trabalho que Tim Miller teve junto com Ryan Reynolds compensou, e olha que compensou mesmo cara. Isso porque os caras conseguiram passar todo sentimento “Zoeiro” de Deadpool nas telonas da melhor forma possível, tudo aquilo que você já conhece do Deadpool como zoeiro, engraçado, dramático, herói fanfarrão, desastrado, anti-herói, eles reproduziram de forma mais fiel possível, sim, FINALMENTE PODEMOS VER DEADPOOL DE VERDADE NAS TELONAS, tirando aquela bizarrice que foi do X-Men Origens: Wolverine, claro.

20151222-maxresdefault

 

Quando você assistir Deadpool, você vai entender que essa é a forma correta de fazer um filme que foi adaptado dos quadrinhos, isso tudo na fórmula correta, para deixar o filme no ponto certo. A começar que a história começa o que não estamos acostumados ver em filmes de super-herois, com o herói bonzinho tendo uma vida nerd que de repente descobre seus poderes e vai lá fazer o bem. NÃO, esqueça isso, porque esse Deadpool na primeira cena já começa com muita porradaria e tiro, com humor barato e Zueiro que dá bastante certo. Em certas partes do filme você vai pensar: Poxa, mas fala esse Deadpool viu?! Mas é isso mesmo que ele quer passar pra você, um cara tagarela, que fala “bosta” o tempo inteiro, com muitos palavrões e piadinhas prontas na ponta da língua, que vai tirar muita risada na sala de cinema.

deadpool-movie-image-ryan-reynolds-morena-baccarin

Mas o que falar do ator principal? Vou repetir novamente, esqueça aquele Ryan Reynolds do antigo X-Men Origeins, Ryan Reynolds finalmente encontrou o papel certo, ele se encaixa perfeitamente como uma luva para o Deadpool, mesmo com máscara, você sente que Ryan Reynolds está ali dentro, e ele como personagem (sem a máscara), transmite que é Deadpool o tempo todo, mesmo com seu visual assombroso que parece com um saco com dentes

Quando você for assistir o Ryan Reynolds em ação, vai logo esquecer aqueles papeis como lanterna verde, de boa, todos esses papeis antigos dele foram deletados da minha mente, e também vai ser deletado da sua, porque o cara simplesmente foi feito para ser o Deadpool, ele trabalhou duro “E RALOU BASTANTE” para que isso acontecesse.

deadpool_negasonic_colossus

Personagens que completam o filme, ou não: Logo de começo posso falar que não curtir o vilão, na minha opinião ele ficou bastante apagado durante o filme, acredito que seja por causa do Deadpool que se destacou mais que tudo e todos, mas mesmo assim não justifica, já que Colossus e Negasonic se destacam, Colossus não teve lá aquela CGI lá de outro mundo, foi algo que poderia melhorar, mas é como é um filme de baixo orçamento, não podemos esperar maravilhas, mas não que isso atrapalhe o filme, ao contrário, Colossus mesmo não tendo o visual de ultima geração (CGI), ele esta presente no filme, com seu sotaque russo, e que deixa marcado realmente o personagem.

ccvef03usaidkaqjpg-largejpeg-7823ad_1280w

E o que falar da Negasonic? Essa sim deveria ter mais espaço no filme, mesmo sendo uma adolescente que não fala muito, e é bastante introvertida, ela sim marca presença durante todo filme, em certos momentos eu torcia para que ela encontrasse o Deadpool de novo, sério, é hilário ver os dois trocando papo conversando durante o filme (Você vai curtir) ! Já o vilão, tsc, tsc, esse eu me decepcionei, porque na minha humilde opinião, ele não passa o papel de vilão, teria que comer muito arroz e feijão para chegar aos pés de um vilão, mesmo fazendo todas aquelas “maldades” com Deadpool… É, mas quem liga para o vilão quando já temos o anti-herói mais hilário de todos os tempos?!

Mas o que concluir do filme? Deadpool é de longe a melhor adaptação de um dos personagens do núcleo dos X-Men, mesmo não sendo um X-men de verdade, Deadpool existe para mostrar que um herói não precisa ser tão bonzinho como todos esperam. Você irá ao cinema já sabendo que ele não é um herói, e ele vai te mostrar isso o tempo todo durante o filme com muita pancadaria e mutilações, sangue, ossos quebrados, e mais sangue, e mais violência, e mais pancadaria, e mais sangue e muita violência... OK PAREI, Ele vai te passar isso, mas você irá sair da sala do cinema muito satisfeito com anti-herói, e vai falar: “Esse sim era o Deadpool que gostaríamos de ter visto antigamente, lá na época do X-Men Origens“.

 

danilo

Ah, e eu assistir dublado, e foi uma surpresa porque mesmo dublado os caras não pouparam os palavrões e zoeiras que estamos acostumados a ouvir no dia dia ! Sim, A VERSÃO DUBLADA ESTÁ MUITO BOA, foi o primeiro filme que eu pensei: Poxa, os caras mandaram ver nos palavrões sem frescuras, e foi a melhor coisa que eles fizeram, deixaram o personagem como deveria ser, sem censuras sem nada !

O que posso falar mais? Vá assistir Deadpool sem medo, e prepare para ri de verdade como você nunca riu das piadas mais sem graças, mas que dão muito certo durante o filme. Pra concluir, Deadpool é um filme que mistura muita comédia, ação, drama, romance e claro, uma história de herói que estamos acostumados só que de uma maneira contada um pouco diferente, para você assistir e não esquecer do anti-herói tão cedo, acredite, ele ficará na sua cabeça por um bom tempo ! #PEIDEIESAÍ

AHHHHHH, E FIQUE ATÉ A CENA PÓS-CRÉDITOS… VOCÊ TERÁ UMA SURPRESA !!!!  

  • Mariana Travieso Bassi

    Concordo com tudo o que foi falado!! (só com o fato da dublagem ser boa porque não vimos dublado. Muito bom saber!) Inclusive fizemos um vídeo que complementa bem o texto, se quiserem ver: https://www.youtube.com/watch?v=vJ3-1H5Yn28

  • Antonio Carlos

    Obrigado pelo comentário, e desculpe a demora pra responder… Então, a dublagem foi muito boa, assistir meio com pé atrás por causa da dublagem BR (Não sou acostumado a assistir dublado) e quebrei a cara, os caras capricharam na dublagem, principalmente nas “zueiras” e palavrões ! Depois se puderem conferir a versão, assista, vale muito a pena !! E parabéns pelo vídeo ! 😉

  • Mariana Travieso Bassi

    Maravilha, vamos sim!! E te falo 🙂 (ainda não tivemos tempo hehe)
    obs: muito bom ver um bom trabalho de tradução né?
    obs 2: que bom que gostou do video!! o/ ficamos felizes!!