Depois de muitos vazamentos e rumores, a próxima geração dos modelos Galaxy da Samsung acaba de ser revalada. O Galaxy S7 e S7 Edge foram lançados neste domingo (22) durante o evento Mobile World Congress em Barcelona, na Espanha.

O Galaxy S7 e o S7 Edge parecem quase idênticos à linha anterior Galaxy S6, mas apresentam um aspecto mais arredondado. Talvez a maior mudança física seja a diminuição da protuberância da câmera traseira e a inclusão de um espaço para cartão microSD. Além disso, o espaço híbrido para o chip e o cartão de memória, que pode ter até 200 GB, foi relocado do lado do celular para o topo. O plug do fone de ouvido, alto-falante e a entrada do carregador continuam na parte inferior do modelo. Estranhamente, a Samsung continua com o microUSB, enquanto seus concorrentes como o LG G5 e o Nexus 6P seguiram para o USB tipo C.

t

O que não é possível ver é que ambos os modelos são à prova de poeira e água, o que significa que você não precisa se preocupar em molhar seu celular na chuva. Mesmo assim, não ache que pode derrubar seu Galaxy S7 no mar e esperar que ele funcione.

O Galaxy S7 terá uma tela de 5.1 polegadas enquanto o S7 Edge terá um display de 5.5 polegadas. O Galaxy S7 Edge terá um display curvado único que foi estreado com o Galaxy S6 Edge, oferecendo aos usuários um acesso rápido aos aplicativos, contatos e informação. Ambos os celulares terão telas Super AMOLED quad HD (2560×1440), as mesmas utilizadas na geração passada. Enquanto a Sony possui um smartphone 4K, a maioria dos fabricantes por enquanto evitam as telas que consomem muita bateria.

24543811314_04a6e2b9e3_k-720x479

 

Tanto o Galaxy S7 e o S7 Edge terão a tecnologia always-on, na qual a tela ainda exibe informações mesmo quando bloqueada. Os modelos usam a modernização AMOLED, que permite que apenas os pixels necessários sejam iluminados, portanto as notificações ativas não terão impacto significante na vida útil da bateria.

Para a câmera, a Samsung aprimorou os dois celulares para obter uma melhor performance em seus sensores de luz baixa. A Samsung conquistou isso aumentando a capacidade do obturador (f1.7) e adicionando pixels maiores no sensor, similares à estratégia da HTC com seu celular M8. O Galaxy S7 também possui um foco mais rápido para assegurar que você nunca perca uma boa foto. A Samsung não trouxe nenhuma inovação em comparação ao iPhone 6s Plus.

galaxy-s7-in-white_wx1b

 

A vida útil de bateria também será estendida: o Galaxy S7 terá uma bateria de 3,000mAh, enquanto o Galaxy S7 Edge terá 3,600mAh. A Samsung diz que você pode assistir uma temporada inteira de Game of Thrones com uma única carga — um exemplo muito específico.

Os novos processadores dos celulares Galaxy S7 trazem uma alta performance e também terão um cooler, usando um “tubo” que ajuda o resfriamento do celular em sua mão. A Samsung alega uma experiência de jogo de um “PC desktop”, mas isso é obviamente uma hipérbole, apesar do modelo oferecer gráficos impressionantes para um celular.

O Galaxy S7 e o S7 Edge estarão disponíveis dia 11 de março. As pré-vendas começarão em breve e a Samsung dará um Gear VR para quem fizer os pedidos antecipados.

(Fonte: IGN Brasil)