whatsappphotoarticle_0-780x445

Um dos aplicativos mais usado pelos Brasileiros, o WhatsApp, anunciou oficialmente o fim do funcionamento no BlackBerry e em outros sistemas operacionais. A mudança foi informada no blog do app nessa ultima sexta feira (26). Os sistemas que ela deixará de operar serão o BlackBerry, versões antigas do Android 2.1 e 2.2, da Nokia, S40 e Symbian S60 e Windows Phone 7.1.
Segundo a empresa, o encerramento tem a ver com a mudança na maneira que as pessoas usam celular desde 2009, quanto o aplicativo surgiu.

WhatsApp-BlackBerry-Classic-Screenshot

Eles ainda deixaram uma nota uma seguinte nota: “Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft — o que totaliza hoje em torno de 99,5% das vendas atuais — estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época”.

A empresa sugere que quem ainda usa um aparelho que rode em um desses sistemas antigos, opte por um novo smartphone com iOS ou versões mais recentes do Android ou Windows Phone.