A empresa Netflix acabou de anunciar essa semana que está produzindo uma série dirigida por José Padilha (Tropa de Elite), baseada nas investigações da Operação Lava-Jato. As filmagens acontecerão no Brasil ainda este ano de 2016.
“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, declarou Erick Barmack, vice-presidente de produções originais internacionais da Netflix.

Segundo José Padilha : “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”

A operação Lava-Jato continua em desenvolvimento, a investigação já tem mais de dez anos de corrupção, que envolve a Petrobrás e centenas de milhares de reais roubados.

Confessamos que já estava demorando para esse assunto virar algum filme ou série ! Obrigado Netflix <33

A série baseada na Operação Lava-Jato tem previsão de lançamento para 2017 !