Depois da notícia que a Anatel sofreu ataques de Hackers nesta quinta feira (21), agora a empresa decidiu temporariamente voltar e proibir a implementação de franquia em planos de internet fixa. O comunicado foi divulgado pela agência nesta sexta-feira 22, que determina que os limites estão proibidos por prazo indeterminado, e que um “Conselho do Diretor” estudará e decidirá mais sobre o caso.

O órgão decidiu reavaliar a questão dos limites de banda larga fica com base nas manifestações recebidas dos Brasileiros, que se revoltaram durante essas ultimas semanas.

Eles ainda deixaram uma seguinte nota: “Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço”.

Gravamos até um vídeo falando a respeito sobre limite de internet no nosso canal, que vocês podem conferir abaixo:

Resumindo, por enquanto as empresas estão proibidas de cortar a internet ou reduzir a velocidade quando um cliente estourar o seu limite, mesmo que esteja previsto no contrato. Então já sabem né? Vencemos uma batalha, mas não vencemos a guerra, futuramente eles podem voltar com limite, então tudo que devemos fazer é se informar e ler bastante, e claro, ficar ligados para “imprevistos” não surgirem !

(Via: Olhar Digital)