Conseguir uma melhor experiência de jogo é simples, até para os leigos, graças a ferramentas que permitem a atualização de drivers de forma automática

Os games conquistam cada vez mais público e o PC continua sendo o dispositivo mais utilizados por gamers. De acordo com um estudo da ESA (Entartainment Software Association), 62% dos gamers escolhem o PC para jogar os seus jogos preferidos. Estes usuários costumam selecionar com bastante atenção os componentes de hardware dos seus equipamentos para alcançar o máximo rendimento na hora de jogar e são os controladores – softwares que fazem a conexão entre o sistema operativo e o hardware – que determinam o correto funcionamento do PC e dos seus componentes. A placa gráfica é um dos principais componentes para garantir uma boa experiência de jogo no PC e os seus fabricantes lançam constantemente atualizações para melhorar o seu desempenho, assim como para garantir que novos jogos sejam compatíveis. Por isso, é extremamente importante manter os controladores sempre atualizados.

Tc-news-teste-1

Para maior comodidade dos gamers existem soluções específicas para facilitar esta tarefa e assim otimizar o rendimento da placa gráfica. Para consegui-lo, se recomenda o uso de um programa que analise automaticamente a máquina, como o DriverMax, que permite instalar as atualizações em um clique. Independentemente de que sejam fabricadas por Nvidia ou AMD, por exemplo, DriverMax oferece uma solução fácil, rápida e segura. Apresentamos abaixo o passo a passo:

1. Depois de instalar o DriverMax no PC, basta abrir e clicar em “Analisar controladores agora”. O software fará uma análise de todos os drivers e detectará quais precisam ser atualizados.

2. Ao finalizar a análise, o programa mostrará uma lista de controladores. Busque o controlador da placa gráfica na lista e selecione-o.

3. Clique em “Baixar e instalar”.

4. Quando termine o download, o programa solicitará a criação de um ponto de restauração do sistema para garantir uma atualização segura e começará a instalação do controlador. E é só isso. Já pode aproveitar todo o potencial da sua placa gráfica otimizada.

Além de atualizar os controladores das placas gráficas, o programa também permite atualizar todos os outros controladores do PC. O DriverMax é completamente compatível com todas as versões de Windows, seja de 32 ou 64 bits, e conta com uma versão gratuita. Porém, a versão PRO é muito recomendável para quem busca uma solução completa, já que não tem limitações e permite aproveitar ao máximo o rendimento do seu PC. Para mais informações sobre o programa e comparar ambas versões, visite o site oficial em português.