Depois do YouTube que conseguiu rodar Counter Strike 1.6 em um relógio de pulso, agora é a vez do habilidoso hacker Nick Lee, que conseguiu instalar e rodar o Windows 95 em um Apple Watch. Em uma postagem em seu blog, Lee realmente teve que suar para conseguir rodar o Windows em um relógio da Apple.
apple relogio

Um dos maiores desafios foi tentar emular o sistema, que por sua vez houveram vários “efeitos colaterais”, o que gerou diversos problemas para fazê-lo funcionar. A começar que levou bastante tempo para iniciar o sistema no relógio da Apple, no seu vídeo mostrando, ele teve que fazer em “time-lapse” para o vídeo não ficar tão longo,

confira:

Tirando que o cara teve que suar a camisa para tentar navegar no Windows 95 com uma tela tão pequena, isso também porque ele teve que fazer vários movimentos na tela para deslizar a seta até o ponto desejado, que foi uma tarefa extremamente trabalhosa.

Se você parar pra notar, várias pessoas tem feito isso ultimamente, tentando rodar sistemas e jogos em relógios de pulso ou outros dispositivos pequenos. Ai entra a pergunta, qual objetivo disso tudo?!

SIMPLES, ninguém vai querer usar usar ou jogar em um relógio (Já que não seria uma tarefa muito fácil), mas o objetivo principal no final das contas é, mostrar como as tecnologias estão cada vez mais avançando.

Não vai demorar muito para conseguimos rodar um um sistema ou um jogo pesado em um celular ou até mesmo em um relógio ou algum dispositivo pequeno que será lançado futuramente sem a necessidade de uma gabinete (PC com hardware de ultima geração).

(Via: Nick Lee)