Novidades para quem usa o Twitter, isso porque a rede social terá mudanças. A novidade da vez é que links e fotos agora não vão mais diminuir o limite de caracteres na hora de você enviar aquele tweet especial. Resumindo, você poderá escrever um tweet de 140 caracteres e adicionar uma foto ou até mesmo colocar um link gigante, e ele não contará o seu precioso “140 caracteres”.

Em janeiro deste ano o CEO da empresa, Jack Dorsey, afirmou em conferência que a plataforma estava procurando novas maneiras de exibir texto no Twitter, e que eles estavam dispostos a experimentos baseados em como as pessoas utilizam a rede social. Segundo Jack, se este novo sistema de contagem de caractere realmente dar resultados, ele será o primeiro passo de muitos para melhor e trazer uma nova experiência a plataforma.

Lembrando que no passado o Twitter já considerou em aumentar o limite de caractere até para 10 mil, mas voltou atrás, já que quebraria totalmente a “magia e originalidade” que é comunicar-se em 140 caracteres, o que acontece hoje em dia.

Agora removendo os links e fotos da contagem, os usuários poderão se encorajar mais a compartilhar muito mais mídia ou algo do seu interesse em seus tweets.

E ai, o que acharam da novidade?

(Via: Bloomberg)