Com todo mundo usando WhatsApp em seus aparelhos hoje em dia, o Google acabou de anunciar o seu novo aplicativo de mensageiro que promete bater de ferente com o WhatsApp, que se chamará “Allo”. O Allo não substituirá o Hangouts, mas utilizará programação de Assistant para entender mais sobre você.
allo

Segundo o diretor do Google, Erik Kay, o Allo é um mensageiro inteligente que aprenderá com o tempo, e tornará suas conversas mais fáceis e produtivas. Por exemplo, se um amigo seu manda uma imagem de algo que você gosta, como cachorros por exemplo, o Allo estudará como você costuma responder esse tipo de imagem, então vai sugerir uma frase pronta na próxima ação para você não perder tempo digitando.

Outra vantagem do aplicativo é que o  Assistant tem a capacidade de lidar com estabelecimentos comerciais, por exemplo, se você estiver combinando com seus amigos para jantar fora hoje a noite, com Allo será possível reservar mesas diretamente do aplicativo.

O Allo também promete privacidade total nos seus aplicativos com encriptação de ponta a ponta, como já acontece com WhatsApp entre outros.

O Allo deve chegar entre agosto e novembro de 2016 para Android e IOS, e promete ser um concorrente de peso para o WhatsApp, será que vai? Vamos aguardar pra ver.