Já pensou em criar seus próprios jogos e poder jogar eles? Provavelmente sim, agora imagine, criar eles e poder jogar em uma telinha pequena? Duvida?! Conheça o Arduboy um portátil com cara de Game Boy que tem tamanho de um cartão de crédito e acabou de sair do Kickstarter

O mais incrível do Arduboy, é que ele permite que seus proprietários possam criar, reproduzir e compartilhar todos seus jogos. O aparelhinho possui 32KB de armazenamento, (sim, você não leu errado, KB), e 3,5KB de memória e bateria recarregável de 180 mAh, que garante muitas horas de jogatina.

O Arduboy foi construindo com base sobre o Arduíno, que conta com uma tela de 1.3 polegadas OLED, com alto falante estéreo.

Confira:

Mutia gente dessa geração pode pensar: “Ah, mas apenas 3,5KB de memória?! Isso dá pra alguma coisa?”, mas essa é a proposta do Arduboy, um portátil simples, que imita aqueles antigos Game Boy (preto e branco), claro, trazendo a incrível ferramenta de você poder criar seus jogos jogar, além de compartilhar, isso tudo no estilo Game Boy.

Mas as novidades do aparelhinho não acabam por aí, no vídeo promocional que vocês podem conferir abaixo, da pra ver o Arduboy servindo de controlador para drones, como ele é feito com Arduíno, então você já deve imaginar o tanto de coisa que da pra fazer com esse aparelho.

Confira o vídeo promocional:

Você pode comprar o Arduboy no site oficial por US$ 39,90, mas a primeira remessa está sendo entregue apenas para os apoiadores do Kickstarter.

(Via: Arkade)