A crise econômica está afetando a todos, inclusive a Campus Party Recife que está previsto para acontecer este ano. Isto porque a quinta edição do evento que acontece todos os anos no Recife, este ano terá uma versão “mais enxuta”, serão dois dias a menos que a do ano passado, apenas sábado e domingo, outra redução que eles fizeram foi em relação a internet, que será por via wi-fi, ao contrário de todos os anos (desde 2012, edição recife), que teve internet com cabo.

Para evitar mais gastos, o tradicional acampamento que acontece todos os anos também não acontecerá, isso tudo para economizar, o que gerará também um economia de 50% no valor final.

20120731200433734142o

O tema da Campus Party Recife 2016 será o “Feel the Future”, que acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, no Classic Hall, localizado no complexo de salgadinho em Olinda. Os valores dos ingressos também será bastante reduzido, veteranos pagarão R$ 50, e novatos R$ 65. Os ingressos ja podem ser adquiridos pela página da Campus Party neste link.

Segundos os organizadores da Campus Party Recife: “É melhor ter um formato reduzido do que não ter. Se no futuro a situação financeira no Brasil e no mundo melhorar e os campuseiros continuarem fieis ao evento, a gente pode voltar a fazer uma coisa maior nos próximos anos. Hoje, o que dá para fazer é isso e com muita dificuldade”.

Campus Party Recife 2016 estava ameaçada por falta de verba.

A Campus Party Recife 2016 já estava ameaçada desde o começo do ano, com ausência de patrocinadores para o evento. Fora que o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife também estão passando por dificuldades de orçamentos e não conseguiram manter o evento sozinhos. Desde então todos perderam a esperanças sobre uma possível Campus Party este ano no Recife, então a única alternativa foi reduzir o evento para evitar gastos e conseguir fazer uma edição este ano.

(Via: Diga Aí e G1)