Durante a conferência da Nintendo na E3 2016, foi apresentado algo que todos já esperavam, sem muita enrolação a Nintendo apresentou The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Na gameplay mostrada já podemos ver o Link, um dos maiores heróis da história da Nintendo, o personagem já mostra diversas armas e um mundo totalmente aberto e rico, cheio de novas mecânicas.

Link agora poderá roubar e utilizar as armas dos inimigos, cortar árvores, montar acampamento e flutuar em uma pipa gigante. Outra novidade é que os equipamentos se destroem durante o uso, o herói também poderá trocar de roupa ao longo da história.

E as novidades não acabam por ai, mudanças de clima e horário também influenciarão na jogabilidade do personagem e na forma de como os inimigos se comportam.

amiibos-zelda-breath-of-the-wild

Outra novidade serão os amiibos para o game, alguns amiibos ja foram liberados, o primeiro foi o Wolf Link, e você poderá usar dentro do game, o Wolf (de Twilight Princess) te acompanhará pelo mapa ajudando a enfrentar inimigos com você, confira:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado para Nintendo NX e Wii U em algum momento de 2017, ainda sem data definida.