Quando o novo Quake Champions foi anunciado nessa E3 de 2016, todos foram a loucura, o que a galera não imaginou foi que o jogo só será lançado para PC, isso mesmo. De acordo com Tim Willits, diretor criativo do game, ha apenas uma razão pra ele não lançar o game para consoles, isso porque no PC não existe barreira ou limites igual os consoles tem, e no PC não !

“É por isso que o jogo é exclusivo para PC. Não há desculpas. Não há limitações”, comentou Willits em entrevista ao site GameSpot.

Outra novidade também é que o game será capaz de chegar até 120Hz, (coisa que pra muita gente que joga em console ainda não consegue entender a diferença), mas para um jogador de PC, sabe que FPS para um jogo desse estilo a Quake, isso é fundamental, agora imagine jogar ele em 120FPS na sua máquina?! (Claro, seu monitor não pode ser apenas 60Hz, como na maioria dos monitores)

Mas vale lembrar que Willits havia mencionado também uma possível versão para os consoles, com a chegada do novo Project Scorpio e o PlayStation 4 Neo, isso pode ser revertido e talvez eles lance uma versão mais light para esses consoles.

Mas no momento o que resta agora é aguardar, se você é fã de Quake e costuma jogar em PC, essa é uma ótima novidade !