Muita gente ainda não atualizou seu sistema para o Windows 10 com medo, devido ao Windows 10 apresentar muitos problemas no início, como bugs e mais bugs, problemas de compatibilidade de alguns programas, ou boatos de o sistema consumir mais memória RAM e espaço do disco rígido. Mas como eu já estou com 1 ano com Windows 10, vou deixar a minha experiência para vocês.
Antes de começar o post, de saber qual sua opinião se você já atualizou seu sistema para Windows 10, Sim ou Não? Para isso basta acessar este link e participar da campanha.

windows-10-heaven

Será que vale a pena atualizar seu sistema para Windows?! Vamos te ajudar ! 

Agora, como eu queria atualizar meu sistema operacional para o Windows 10, então eu fiz alguma pesquisa neste campo. Então, eu encontrei algumas informações interessantes que gostaria de compartilhar com vocês.

q4gu9uqz9blbqrjw9k7g

Razões upgrade para do Windows 10:

  •  Velocidade

Inicialização mais rápida. Ele consegue ter o bot 2 vezes mais rápido que o Windows 8,1 ou 7, você terá o triplo de diferença de velocidade se estiver usando um SSD. O que ajuda também é o aumento de velocidade na maior parte destinada a jogadores virão do DirectX 12.

  •  Menu de Inicialização

Muitas pessoas não gostaram do menu inicializar do Windows 8, que ocupava a tela toda, com o Windows 10 eles resolveram colocar o menu iniciar padrão, pequeno e discreto. A Microsoft ainda disponibilizou também o menu do iniciar do Windows 8, caso você queira mudar dentro do Windows 10

  •  Cortana

É sempre bom conversar com a tecnologia. Se você já usou Siri ou seu amigo Google, então você deve saber que o quanto é divertido para falar com a Cortana

  •  Uma melhor navegador

Temos que concordar, o Edge é um dos melhores navegadores de todos os tempos, conseguindo ser 2 vezes mais rápido que o Google Chrome que você está acostumado a usar, e melhor de tudo, consume pouquíssima memória Ram, sendo um navegador simples e funcional !

  • Segurança

Esta característica é herdada das janelas 8.1 isto é recurso de inicialização de segurança. Tirando que o Windows Defender ficou muito mais seguro no Windows 10, não necessitando que você use qualquer outro anti vírus em segundo plano como obrigação pra não pegar vírus, como nas versões anteriores do Windows. Você pode conferir as questões de segurança no Blog oficial do Windows neste link.

  • Juntar várias telas ao mesmo tempo

Quem gosta de trabalhar com várias janelas ao mesmo tempo sabe que essa ferramenta é importantíssima, juntar duas telas e trabalhar com as janelas divididas agora é possível e mais fácil no Windows 10

  • Compatibilidade de programas antigos

Esse era um dos maiores medo das pessoas que atualizou para o Windows 10, será que aquele programa ou jogo rodará no Windows 10?! Fique tranquilo, a maioria dos jogos roda sem problema de compatibilidade no novo sistema da Microsoft.

 

Alguns problemas do Windows 10 que não poderíamos deixar de falar:

  •  Menos armazenamento gratuito

Windows 10 é um upgrade digno mas requer muito espaço em sua máquina. Então, depois de fazer algumas pesquisas eu descobri uma coisa que após a instalação do Windows 10 10 a versão anterior do sistema operacional ainda ainda continua no seu HD, com o nome ‘windows.old’. que ainda fica na sua unidade C na hora que fizer a atualização para o Windows 10, nada que uma simples procurada no Google não resolva, mas para usuários mais leigos poderá ser difícil se desfazer dessa pasta.

  •  Privacidade

Como eu não sou um fã de compartilhar minhas coisas ou dados com os outros. Depois de fazer algumas escavações eu encontrei alguns padrões de compartilhamento de dados no Windows 10. Então, eu recomendo a desativar essas opções pra ter sua privacidade de volta. Pra isso você precisa ir no menu iniciar e pesquisa para a criação de aplicativos e clique em Privacidade nele. Depois de abrir isso, você vai ver no painel do lado esquerdo, você vai ver muitas áreas em que a sua máquina está compartilhando dados, como o que você digita, o que fala, o que sua câmera captura, isso tornou um pouco inconveniente, mas nada que desativando resolva o problema (Ou não)

  • Não é possível downgrade de outros SO

Quando você atualiza para o Windows 10, você tem 1 mês praticamente para fazer um downgrade para uma versão inferior, caso não faça, você terá que ficar com o Windows 10 para sempre na sua máquina, devido a um sistema que eles usa que não deixa que o usuário faça downgrade para o sistema inferior

  •  A perda de dados

Este é o maior problema que você vai enfrentar no Windows 10. Se você tiver arquivos importantes de música, fotos e vídeos por exemplo armazenado em algum lugar de dados da unidade “C” seria perdido. Outros dados também seria perdido, isso porque inicialmente, o sistema de opção de restauração não está disponível por padrão no Windows 10. Você pode ativar essa opção, mas este é um processo longo, recomendo ver alguns vídeos e tutoriais na internet (Backup sempre nunca é demais)

  •  Não é possível reproduzir um DVD

Ele não vem com um aplicativo para reproduzir DVD por diante. Então, para reproduzir filmes você tem que usar o VLC ou outros players.

Recursos ocultos do Windows 10:

  •  Imprimir em PDF

Se você está preso com a técnica antiga de impressão de arquivos PDF. Você tem que sempre usar programas de terceiros para imprimir esse tipo de formato. Sim, há uma boa notícia agora não é um recurso disponível agora no Windows 10, você pode imprimir um documento como PDF no seu próprio recurso do Windows 10

  •  Atualização Windows Update

Você pode programar as reinicializações para instala atualizações. E este é um dos melhores recursos disponíveis, pois é muito conveniente para organizar a sua agenda.

  •  Streaming de Xbox

Você pode usar o Windows 10 para transmitir Xbox uma jogos localmente no seu PC.

  • Armazenamento

Diz-lhe quanto espaço é ocupado por diferentes conteúdos e a parte interessante é que ele fornece a solução

  •  Menu de inicialização ajustável

O usuário pode arrastar as margens de acordo com seu gosto e facilidade

Eu queria discutir alguns outros problemas com vocês. É altamente recomendável que antes de atualizar seu Windows é de deixar espaço suficiente para o Windows 10, fazer backup de suas imagens ou documentos importantes.

Porque se a atualização falhar, você pode sofrer um problema de perda de dados. Se você está nesta fase e já perdeu alguns dados importantes com a atualização, não se preocupe, porque há software de recuperação de dados livre disponível, EaseUS assistente de recuperação de dados grátis, que pode restaurar seus dados até 2 GB.