A empresa de Taxi “Easy Taxi”, informou essa semana que passará a oferecer em seu aplicativo um serviço de caronas similar ao Uber, que se chamará em Easy Go. A empresa começou nesta segunda-feira (11), a receber cadastro de motoristas interessados em realizar corridas com seus carros particulares.

Segundo o CEO da Easy Taxi no Brasil, Fernando Matias, as corridas terão preços menos agressivos, podendo concorrer até com Uber, em que os usuários poderão pagar em dinheiro ou cartão de crédito ou débito, igual no que vemos hoje em dia parecido com o Uber. Lembramos também que o Uber agora está aceitando pagamento em dinheiro em algumas cidades brasileiras, para facilitar aquelas pessoas que não usam cartão de crédito ou débito.

A Easy Taxi ficará com 20% do valor das corridas, e esse valor já será cobrado dos motoristas a partir de um sistema de créditos pré-pagos. Caso o motorista se interesse, eles já podem realizar o cadastro neste link.

Confira o anuncio do Easy Go, que parece não ter tido uma boa repercussão no Youtube, tendo quase 500 votos negativos no vídeo e apenas 109 positivos, com a maioria dos comentários falando que o Easy Taxi virou um Uber disfarçado.

Lembrando que o Brasil não é o primeiro ao receber o Easy Go, este serviço já existe no Peru desde 2013 e na Colômbia desde 2015, e este ano chegou no na Argentina, México e Equador só chegando no Brasil agora.