Que Pokémon Go foi lançado no Brasil todo mundo já sabe, o que ninguém sabia é que o jogo faria tanto sucesso assim, e claro, como também adoramos capturar pokémons nas horas vagas, separamos 5 dicas importantíssimas para você se tornar um verdadeiro mestre Pokémon, espero que goste !!!

1- Comece com Pikachu !

Poucas pessoas sabem mas no início da jornada da pra escolher outros pokemons além do Squirtle, Bulbassauro ou Charmander que aparecem no começo do jogo. Basta simplesmente ignorar essa primeira etapa e caminhar pela rua a cerca de 25 minutos em qualquer direção, pronto, logo aparecerá o Pikachu para você capturá-lo.

pokemon-go-pikachu-2

2- Ganhe mais experiência:

Na hora de capturar seu Pokémon, aprenda a girar a pokébola com o dedo antes de lançar. Se você apenas jogar a pokébola no Pokémon, não ganhará tanta experiência caso girasse ela antes, fazendo isso além de ter mais chances de conseguir capturar aquele pokémon teimoso, você ganhará alguns pontinhos a mais de experiência.

Girando Pokebola

3- Pare de gastar dinheiro! Em Pokéstops você ganha pokébolas de graça.

Quando você começar a se empolgar capturando seus pokémons, vai perceber que nem tudo é flores, já que suas pokébolas irão acabar conforme você for capturando, ou gastando com aquele pokémon “teimoso e chato” de capturar. E muita gente se desespera quando as pokébolas acabam e gasta grana de verdade para ter mais, para isso vamos te dar uma dica, “Você nao precisa gastar grana com pokébolas”, para isso basta ir em uma pokéstops, e coletar prêmios, que geralmente virá algumas pokébolas extras. O legal é que você precisa esperar até 10 minutos em 10 minutos para você poder coletar itens novamente nelas.

pokemon-go-pokestop

4- Saia em grupo para jogar e tome alguns cuidados

Melhor que capturar Pokémons é capturar Pokémons acompanhados com seus amigos, e claro, com segurança, além de você trocar ideias com eles, o risco de ser assaltado será muito menos. Lembrando também que você deve evitar lugares totalmente abertos como praças e parques com pouca circulação de pessoas, e claro, evite sair a noite e não interagir com estranhos por mais que eles estejam jogando também, nunca se deve confiar em ninguém (Papo de mãe isso, eu sei, mas vai por mim, quando você se viciar em Pokémon Go, não vai se dar conta mais dos perigos que existem lá fora), por isso jogar em grupo te dará uma vantagem de algum amigo te informar caso alguma coisa aconteça enquanto você estiver distraído vidrado olhando para tela do seu celular captura Pokémon.

5 – Desligue o modo AR (Realidade Aumentada)

É muito interessante jogar com o modo AR ligado, porque você consegue ver seus bichanos em locais da vida real, em que os Pokémons podem se esconder até. O único problema é que, com o modo AR ligado, você consumirá bateria em dobro, e acredite, em Pokémon Go bateria é o que há de mais precioso, então não tenha medo e desligue o modo AR para poupar mais bateria do seu smartphone, assim você ter horas a mais de jogatina.

AR desligado
Espero que tenha gostado das dicas, e lembre-se, por mais de todas as dificuldades pra jogar, como morar no Brasil, internet ruim, perigo de ser assaltado, preconceito contra o jogo e etc e etc, não tenha medo de tirar a bunda da cadeira ou sofá e sair pra se divertir capturando Pokémons com seus amigos, além de se socializar mais com a galera lá fora, você ainda perde uns quilinhos extras brincando ! 😀