Mais um recorde no mundo dos videogames, e dessa vez foi o jogador brasileiro Matheus Furtado, que conseguiu reviver e bater o recorde mundial do game Super Mario World, terminando o jogo em menos de 2 minutos.

E claro, pra terminar essa façanha, ele usou uma técnica conhecidas de  Speedrun, que é terminar o jogo mais rápido possível não enfrentando nenhum inimigo e indo diretamente até o final do jogo.

Antes que ache que isso é bobeira, tem até um site oficial que vocês podem conferir neste link, que mostra todo o Rank dos jogadores e o tempo que eles conseguiram terminar seus jogos (Eles levam isso a sério e fazem até livestream, e registram isso em vídeo para ninguém duvidar)

Mas voltando para o Matheus, o cara é reconhecido na comunidade de Speedrun como FURiOUS, e aparece em primeiro na página dedicada a Super Mario World.

O cara conseguiu terminar o game em 1m 15s e 23ms, e claro, deixou isso registrado em vídeo para aquelas pessoas que duvidam que isso seja possível, confira:

E é claro, o Matheus usa um pequeno glitch que tem dentro do jogo para conseguir terminar o game em menos de 2 minutos, isso não seria possível se não usasse esse pequeno macete.

Em uma entrevista com o site do  Jovem Nerd, Matheus explicou como funciona o Glitch, confira:

O glitch se chama item swap e acontece quando o Mario pula na frente do Yoshi e pega a moeda que ele iria engolir com a língua. Nesse momento o jogo acaba fazendo o Yoshi engolir outro sprite no lugar dessa moeda e que está pré-carregado fora da tela. No caso dessa fase, um inimigo Chargin Chuck.  (…) Quando isso acontece o game executa uma parte da memória ram do console, e é aí que todas aquelas ações que pareciam aleatórias antes, como cascos vermelhos sendo cuspidos pelo Yoshi, entram em ação, porque eram instruções que  eu estava ‘escrevendo’ para o jogo ler e pular para os créditos do jogo

E claro, para realizar isso, é necessário estar com alguns botões dos dois controles do Super Nintendo pressionados: L + R e X no controle 1 e L + direita + baixo + select + Y + B no controle 2.

E como Matheus é brasileiro e não é bobo nem nada, ele utilizou a pequena técnica brasileira da gambiarra para poder ter os botões do segundo controle apertado, como mostra a imagem abaixo:

Controle_Matheus

Muita gente pode achar que isso é fácil de fazer, realmente, na prática isso não é terminar o jogo coisa nenhum, terminar seria ele passar por todas as fases possíveis até chegar ao final, mas como se trata de Speedrun, qualquer coisa vale, principalmente um glitch deste nível para conseguir terminar o jogo em menos tempo possível.

E se você acha esse processo e toda essa gambiarra que ele fez é fácil, você deveria rever os seus conceitos, porque Matheus treinou bastante para que isso pudesse ser realizado.  “Antes de eu otimizar a rota do meu jeito, o menor tempo possível era 1m e 20 seg”, fala o Matheus.

O cara ainda acha que é possível baixar esse tempo, segundo ele, já está tentando algumas otimizações arriscadas para tentar conseguir bater mais um novo recorde, e é claro, ele só vai revelar quando conseguir !

Matheus tem um canal na Twitch, em que sempre está jogando e tentando bater seus recordes lá, para quem quiser seguir o cara, basta clicar neste link !!!!

(Via: Jovem Nerd)

  • Renan Matos

    Só não entendi porque o game dele ta todo em chines.

  • Antonio Carlos

    Acredito que seja apenas essa versão para poder realizar o Glitch.