Com toda essa febre de Pokémon Go, uma grande surpresa acabou de sair esses dias, principalmente para aqueles que estão na “hype” sobre esses bichanos virtuais, então surge Pokémon Uranium, um jogo desenvolvido totalmente por fãs que demoraram nove anos para o game ser totalmente finalizado e lançado.
1.0-release-poster-700x354

O jogo funciona igual as versões do bom e velho Game Boy (sendo idênticos praticamente), claro, com gráficos mais refinados, no total são 150 espécies de pokémon em Pokémon Uranium, onde o treinador precisa encher sua Pokédex e batalhar nos oitos ginásios para se tornar o tão e desejado Mestre Pokémon.

Confira o vídeo:

O mais legal é que em Pokémon Uranium o mapa é baseado no Rio de Janeiro, e diferente das versões de Game Boy, em Pokémon Uranium agora você pode ver animações nas batalhas.

Confira os Pokémons iniciais que você deve escolher quando começa o jogo:

pokemon-uranium-starters-700x439

Outra novidade é que se você e um amigo estiverem jogando Uranium, basta ir a um Pokémon Center mais próximo e colocar a ID do seu amigo para vocês se conectarem dentro do jogo.

Por enquanto Pokémon Uranium está disponível apenas para Windows, mas na página inicial do site, ele informa que logo uma versão para macOS deve chegar em breve.

Ficou interessado pelo jogo? Você pode baixar neste link, mais informações sobre os Pokémons de Uranium, vocês podem consultar nessa enciclopédia neste link. Ah, tem também um fórum oficial para você tirar dúvidas e entrar em contato com outros jogadores, que pode também ser acessado neste link.