O Facebook anunciou nesta última quinta-feira (18) que fechou uma nova e grande parceria com a Unity Technologie, que é uma parceria para levar games feito com a engine para a rede social, o Facebook. Nesta nova parceria, eles se unirão para desenvolver jogos e experiência em 2D, 3D e VR, se unindo para criar uma plataformas de jogos para Desktop.

“A nova funcionalidade do Unity Editor agiliza o processo de exportar e publicar jogos no Facebook. Isso vai permitir que os desenvolvedores entreguem rapidamente seus games para os mais de 650 milhões de jogadores que jogam na rede social”

Infelizmente ainda não sabemos como essa plataforma de jogos irá funcionar realmente, e que tipo de jogos serão suportados, mas a notícia boa é que as empresas já estão selecionando desenvolvedores para participarem de um alpha fechado as ferramentas que exportação da Unity 5.4.

Caso algum estúdio ou desenvolvedor esteja interessado, elas tem até o dia 31 de agosto (deste mês) para realizarem as inscrições, que podem ser feitas neste link.

(Via IGN Brasil)