Com o Windows 10 Mobile chegando, muitas funcionalidades andam aparecendo, bootloader e várias possibilidades de customização de software em mobiles. E agora um grupo de hackers do fórum XDA, conseguiu rodar o Android 6.0 Marshmallow em um Lumia.

Confira o vídeo:

Os entusiastas da XDA aproveitaram a liberdade dada pela Microsoft e conseguiram instalar a ROM da CyanogenMod, com o Android 6.0 Marshmallow rodando em um Nokia Lumia 520 e 525.

Um dos usuários chamado que tem um canal no Youtube chamado Triszka Balázs, até rodou o AnTuTu Benchmark no Lumia pra mostrar como ele se comportava.

Confira os resultados:

É claro, como nem tudo são flores, apesar de todo trabalho para conseguir rodar o Android 6.0 no Lumia, o dispositivo acabou perdendo algumas das funcionalidades como a transição do sistema devido a falta de drivers, incluindo Wi-Fi e conexão e áudio.

Todos sabem que isso é só um começo de uma experiência, mas quem sabe se futuramente apareçam métodos oficiais para transição entre o Windows 10 Mobile e Android? É amigos, não custa nada sonhar.

(Via: Adrenaline)