Parece que a hype de Pokémon Go anda caindo, ou melhor dizer, despencando, isso porque o game desde o lançamento em todo mundo teve mais de 40 milhões de usuários ativos por dia, e agora esses números só tem caído cada vez mais.

Segundo o gráfico das empresas Axion Capital Management e Apptopia publicados pela Bloomberg, o jogo perdeu mais de 15 milhões de usuários ativos no último mês e teve uma queda de mais de 50% no envolvimento das pessoas.

Confira os gráficos:

pokemon-go-grafico-001 pokemon-go-grafico-002

No Google Trends também ele mostra que o game diminui as buscas em realidade aumentada, mas segundo Victor Anthony, analista sênior da Axiom Capital, afirmou que o rápido aumento no uso do aplicativo desde que saiu em julho deixou os investidores de companhias como Facebook, Twitter e Snapchat preocupados pois as pessoas estariam diminuindo o tempo gasto em outras aplicações focadas em dispositivos móveis.

Confira o gráfico do Google trends:

pokemon-go-grafico-003

No entanto, com esta recente queda, Victor disse que os investidores podem ficar aliviados. Ele informou também que se este declínio de usuários continuar, pode trazer problemas não apenas para Pokémon Go, mas para aplicativos de realidade aumentada no geral, adicionado que “o interesse na realidade virtual continua alto”.

Mas vale lembrar que o jogo não está morto, ao contrário, é normal ter essa queda devido boom (hype) excessivo pelo jogo nas primeiras semanas.

E vale a pena ressaltar também que a Niantic, desenvolvedora do jogo pretende ir adicionando em atualizações novos conteúdos ao game, dando maior durabilidade ao jogo fazendo que com as pessoas não enjoe dele por muito tempo.

Mas vamos aguardar, Pokémon Go ainda é uma febre que tudo indica que ficará por muito tempo.

(Via: GameHall)