Lembra que mostramos aqui que a Niantic ia punir severamente os jogadores que estava trapaceando em Pokémon Go? Os modos de trapacear incluía GPS Fake, entre apps não-oficiais para facilitar na captura dos bichanos, mas parece que agora o jogo mudou. Isso porque a Niantic baniu muita gente injustamente que cá entre nós, nem eram ‘hackers’ ou trapaceiros, e sim usavam esses apps para facilitar na hora da jogatina, como ver informações a mais que o jogo não mostrava.

36190303thumbpokemon-1467983978160_large

Agora a Niantic está voltando atrás e liberou um aviso há a algumas horas que explica o porquê de ter desbanido alguns jogadores, confira:

Alguns jogadores não perceberam que determinados add-ons de mapas faziam muito mais do que apenas mostrar os Pokémons mais perto. Os apps destinados ao usuário final podem ser usados como uma ferramenta de coleta de dados, enviando os mesmos para o criador do app sem que o usuário tenha conhecimento.

Vale lembrar que muita gente que usava esses apps, não imaginava que eles sobrecarregavam os servidores do jogo, o que é similar a um ataque DDoS, mas tudo indica agora que ela decidiu voltar atrás na suspensão dessas contas porque eles melhoraram na infraestrutura, e claro, devido ao jogo ter crescido tanto graça as essas pessoas que usam esses apps de terceiros (Sem eles o jogo não teria todo esse sucesso)

Vale lembrar que a Niantic está desenvolvendo um método para detectar se a pessoa que está jogando é real ou um bot, que provavelmente virá em futuras atualizações.

(Via: Tudo Celular)