lwI6-jKlsO0

Finalmente a Sony lançou finalmente o que todos já esperava, as duas versões do PlayStation 4. Uma dessas versões é mais potente do que o atual, e outra mantém o mesmo poder do modelo antigo só que com o corpo bem menor.

PlayStation 4 Slim

ps4-slim-2

Essa é a versão que já vimos rolando na internet tem algumas semanas, o que boatos agora se torna oficial pela Sony. Essa versão possui o corpo menor em relação ao antigo PS4, e o consumo de energia é mais eficiente (Sem perder o poder e a potência do console). O console também será compátivel com HDR, assim como no PS4 original, e ganhará a funcionalidade a partir de uma atualização de firmware.

Essa versão do PS4 Slim será lançado lá fora no dia 15 de setembro por US$ 299, infelizmente ainda não temos informações de quando ele será lançado e quanto custará no Brasil

PlayStation 4 Pro

ps4-pro

Essa sim foi uma surpresa para todos, já que essa versão é mais potente que o PS4 original, e será chamada de PlayStation 4 Pro. Essa versão ganhou uma CPU mais rápida e potente, com uma GPU totalmente atualizada junto com disco rígido de 1TB (já estava na hora).

A vantagem desta versão é que permitirá que o console rode imagens em 4K, mas já avisando, isso só será possível se você estiver uma TV com tecnologia 4k, nem adianta comprar um console e tentar rodar 4k com uma TV em 1080p Full HD.

Confira o vídeo:

A única desvantagem do PS4 Pro é que ele não será compatível com Ultra HD Blu-Ray, e o 4k do aparelho não rodará jogos em 4k, apenas será aproveitado para streamings como Netflix, Youtube e etc.

O PS4 Pro será lançado por US$ 399  no dia 10 de novembro.  Lembrando que a Microsoft também lançará uma versão do Xbox One mais potente, que chega apenas em 2017, chamada Project Scorpio, que vocês podem conferir neste link.