A emocionante vitória da EnVyUs’ sobre a Splyce, em um confronto épico que aconteceu no domingo passado, colocou a melhor equipe americana contra a melhor da Europa no Call of Duty ® World League Championship, apresentado por PlayStation®4 foi o evento de eSports de Call of Duty mais visto da história.

Fãs conectaram-se com a conclusão épica do Call of Duty ® XP no domingo, para assistir a estas duas equipes competir pela sua parcela do prêmio US$ 2 milhões – a maior premiação total na história da franquia. Transmitido em cinco línguas, No pico de audiência, o fim de semana do Championship representou um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.  Quando combinadas, as partidas do Call of Duty Championship, superaram 20 milhões de views.

“As finais de domingo foram a conclusão perfeita para o Call of Duty XP, a maior celebração para os fãs em nossa história e para a temporada de estreia da CWL”, disse Rob Kostich, EVP e GM de Call of Duty na Activision. “Com mais de 1.000 equipes de todo o mundo participando, chegamos a um duelo de dois times, um da América do Norte e um da Europa. Foi um final épico que coroou uma semana incrível de ação que foi assistido em todo o mundo por milhões. Não temos como agradecer a comunidade de Call of Duty o suficiente pelo apoio, ele tem sido incrível durante todo o ano”.

 

A vitória do time EnVyUs’ concluiu uma celebração de quatro dias em Los Angeles, o Call of Duty XP, apresentado pela Activision Publishing, Inc., uma subsidiária da Activision Blizzard Inc. (Nasdaq: ATVI). A celebração para os fãs também representou o maior engajamento online na história da franquia.

A competição de eSports foi realizada em frente a uma plateia lotada de milhares de fãs dentro do Forum em Inglewood na Califórnia. Equipes tentaram sobreviver a quatro dias de intensa competição jogando Black Ops III. A ação foi mostrado em todo o mundo via Twitch, MLG.TV, YouTube, bem como assistida dentro do jogo (Black Ops III PS4) no Live Event Viewer. Refletindo o apelo mundial da CWL, a ação foi produzida e transmitida em Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol. De acordo com a Activision, mais de 40% da audiência era da Europa.

A temporada inaugural do Call of Duty World League Championship, apresentado por PlayStation®4 cativou fãs ao longo do ano. No caminho do CWL Championship, fãs de Call of Duty competitivo já assistiram mais de 1.1 bilhões de minutos de conteúdo em mais de 100 milhões de acessos.

No total, a premiação do ano para a CWL foi de mais de US$ 3,5 milhões. Os fãs podem reviver a ação do Championship no canal de Call of Duty no Youtube https://www.youtube.com/user/CALLOFDUTY/videos