A SanDisk acabou de apresentar seu novo cartão SD, com maior amarelentamento até agora do mundo de 1TB de capacidade. Por enquanto é apenas um protótipo do cartão SDXC, que é feito especialmente para aquelas pessoas que armazenam conteúdos pesados, como vídeos em 4k e 8k e de realidade virtual.

1sandisk-anuncia-cartao-sd-de-1-tb

O cartão foi apresentado na Photokina, princial feira votada para profissionais de foto e vídeo que acontece na Alemanha, por ainda ser um protótipo, a empresa não revelou ainda detalhes de preços e quando estará disponível no mercado.

“Há apenas alguns anos, a ideia de uma capacidade de 1 TB em um cartão SD parecia muito futurista – é surpreendente que agora chegamos ao ponto em que isso está se tornando realidade. Com a crescente demanda por aplicativos como VR, certamente poderemos usar 1 TB quando estivermos fazendo vídeos contínuos de alta qualidade.”

disse Sam Nicholson, CEO da Stargate Studios e membro da American Society of Cinematographers.

Mas pelo fato de o cartão de memória ser de 1TB, isso é impressionante e marcante, já que isso pode ser considerado a um armazenamento que vemos hoje em um PC de mesa ou notebooks.