Durante os últimos 20 anos, treinadores Pokémon só foram capazes de transportar até seis Pokémon ao redor com eles a qualquer momento. O excesso de Pokémons eram deixados em boxs no no PC, onde eles são armazenados em caixas de desenhos variados. Ao longo dos anos, estes tornaram-se menos clínica, graças aos novos papéis de parede e aumento do espaço. Mas Pokémon Sun e Moon  promete radicalizar totalmente o sistema de armazenamento, dando aos Pokémons um lar muito mais acolhedor.

Poké Pelago é um conjunto de ilhas que existe dentro do computador pessoal de um jogador, oferecendo aos Pokémon armazenados várias atividades para participar quando não estão incluídos na viagem principal. Estas ilhas terão mini games únicos e os jogadores receberão ferramentas para moldá-las ao seu gosto.

Certas ilhas podem até atrair Pokémons selvagem, que um jogador pode persuadir a se juntar a sua equipe. Outros itens esconder itens raros, como pedras evolutivas, tornando o sistema de caixa uma parte especialmente importante do jogo

Pokémon Sun e Moon serão lançados em 18 de novembro. O lançamento será feito para o Nintendo 3DS e o game terá a compatibilidade do serviço Pokémon Bank para as versões Yellow, Blue, Red, X, Y, Alpha Sapphire e Omega Ruby.