Como sempre a Adobe surpreendendo, e dessa vez não foi diferente, isso porque ela recentemente anunciou um novo projeto chamado VoCo. O projeto se resume à, um programa da adobe que permitirá adicionar palavras na boca de uma pessoa que não falou aquilo.

Confira o vídeo:

O Projeto VoCo funciona da seguinte forma: Segundo os criadores, o VoCo é capaz de gerar palavras novas com base em uma voz que já esteja gravada, a parte curiosa nisto é que o software pode reconhecer alguns detalhes do tipo de voz da pessoa e aplicá-los em um texto, por exemplo entretanto, é preciso ter cerca de pelo menos 20 minutos de material gravado.

“Quando estão gravando narrações e diálogos, as pessoas geralmente gostariam de mudar ou inserir uma palavra ou algumas palavras seja por um erro que cometeram ou simplesmente porque gostariam de mudar parte da narrativa. Desenvolvemos a tecnologia chamada Project VoCo, por meio da qual você simplesmente digita a palavra ou as palavras que gostaria de mudar ou inserir na narração. O algoritmo faz o resto e tudo vai soar como se a pessoa que falou originalmente tivesse dito aquelas palavras”

(Via: Tecmundo)