Mostramos recentemente aqui um infográfico bem legal criado pela EaseUS, que mostra as estatísticas sobre perdas de dados, que é comum de acontecer.

E para evitar esses problemas, vamos fazer um pequeno tutorial e mostrar como usar o Software de Recuperação de Dados EaseUS e recuperar seus arquivos com segurança.

O software é totalmente intuitivo, e pode recuperar qualquer dados perdidos, incluindo disco rígido interno e externos, unidades USB como pendrives, câmeras digitais, cartões de memórias e etc.

Utilizando o Software:

1- Primeiramente baixe e instale o software no seu disco rígido, e logo depois abra o Software de Recuperação de Dados EaseUS, feito isso escolha o tipo de arquivo que deseja recuperar. Clique em “Próximo”:

Escolha o disco que ele irá analisar:

2- Feito isso basta escolher o disco em que os dados foram perdidos. Caso seja de algum celular ou pendrive, basta conectar ele na porta USB e esperar que o software reconheça o dispositivo, depois é só marcar e clicar em “Digitalizar”

Passo final:

3- Logo depois de verificado o software irá mostrar todos os arquivos que poderão ser recuperados. Basta escolher os arquivos, ou todos se quiser, e recuperar eles com segurança, clique em “Recover”, e logo então ele irá recuperar os arquivos selecionados que podem ser salvo em outro disco.

O Software de Recuperação de Dados EaseUS está disponível para download gratuitamente, mas vale lembrar que apenas 2GB pode ser recuperado caso você faça a download da versão gratuita. Recomendamos você usar a versão premium, que pode recuperar quanto arquivos quiser, sem limite de dados, e claro, terá mais funções extras.

Para fazer o download do Software de Recuperação de Dados EaseUS no site da fabricante basta acessar este link.