Nesta ultima Sexta-Feira (13), a Nintendo finalmente acabou de revelar informações sobre o seu novo console hibrido, o Nintendo Switch, e agora você poderá conferir todas as novidades do console com a gente.

O console será lançado pela Big Nintendo no dia 3 de março custando 299,99 dólares. O Switch não terá trava de reigão e contará com um serviço pago o que vemos recentemente na Xbox Live Gold e PS Plus, que poderá ser testado gratuitamente por alguns dias.

A bateria do Switch tem duração variável de acordo com o game, porém, a expectativa é que tenha capacidade para aguentar entre 2 e 6 horas. A recarga poderá ser feita através de cabo USB tipo C, que é o mesmo utilizado em dispositivos Android, por exemplo. A telinha do portátil terá 6,2 polegadas e será touchscreen, com resolução 1280 x 720 pixels (vulgo 720p).

Outro fato interessante é que o controle do Switch possui um botão de captura de tela e compartilhamento, que permite acesso direto às redes sociais para postagem de fotos e vídeos dos jogos, semelhante ao que o botão Share faz no PS4.

Jogos

Agora vamos falar do principal, dos jogos, Entre lançamentos próprios e games de thrid-parties, muita coisa bacana foi mostrada! A mídia padrão do Switch serão mini-cartuchos parecidos com cartões de memória (ou jogos de 3DS e Vita), e o preço padrão de lançamentos físicos será 60 dólares.

Confira a capa minimalista dos jogos (Que na minha opinião fica muito mais bonita)

Mas vamos aos jogos:

Entre esses jogos foram anunciados também Dragon Quest X e XI para Switch, Dragon Quest Heroes I e II e um novo FIFA e um novo jogo de Goichi Suda, o dos mesmos produtores e de No More Heroes.

A Nintendo irá liberar mais in formações do Nintendo Switch e sobre seus jogos conforme for passando os dias, o legal é que vamos indicar pra vocês o Cupom Org, porque quando o Nintendo Switch sair no Brasil você já tem 75% de desconto em qualquer loja.

(Via: Arkade)