O evento da Campus Party Brasil 2017 já começou, e já tem gente se destacando por lá com seus grandes e belíssimos case mods. 

E dessa vez foi a do técnico de informática Douglas, que gastou 2 meses apenas para transformar sua máquina em um PC do totalmente personalizado do chaves.

le optou pela turma do seriado cômico mexicano para chamar a atenção. Veterano dos “case mods”, Alves ganhou a edição de 2014 do campeonato na Campus Party e ficou em 2º lugar em 2015. Essa é a quarta vez que ele entra na disputa.

Para a edição deste ano, o técnico de informática também montou um computador baseado no game de tiro “Titanfall”, em que humanos usam robôs gigantes para batalhar. Alves também já criou máquinas inspiradas no game “Resident Evil” no super-herói Thor.

Mas gigante, nesse caso, é o valor do orçamento dos componentes eletrônicos e outros materiais usados para montar as novas máquinas: R$ 25 mil no PC “Titanfall” e R$ 8 mil no do Chaves.

Os propósitos diferentes dos computadores explica a diferença gritante de valores. Enquanto o gabinete “Titanfall” foi montado com foco na potência de processador, memória e placa de vídeo, o “Chaves” foi feito para ressaltar a criatividade.

Segundo Douglas foi bem difícil transportar a máquina para Campus Party, já que as duas máquinas pesam quase 70KG.

A Campus Party 2017 começou hoje (31) e vai até domingo (5), as entradas você pode comprar neste link.

(Via: G1)