A BMW Motorrad e a LEGO Technic desenvolveram uma “mota voadora” para montar em miniatura e gostaram tanto da ideia que também fizeram uma em tamanho real, utilizando peças da mota original.

Composto por 603 peças, este projeto da Lego, que lembra a “Speeder Bike” utilizada por Luke Skywalker no filme “Star Wars: O regresso de Jedi”, pode transformar-se numa espécie de moto voadora, denominada Hover Ride Design Concept, da qual a divisão BMW Junior produziu uma versão em escala real.

Confira as imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A versão em Lego é rica em detalhes, reproduzindo elementos como a suspensão dianteira, o cardã e o motor boxer de dois cilindros, com um destaque: as peças estão sincronizadas com o movimento das rodas.

Quanto à moto voadora, à escala 1:1, esta mantém elementos como o motor bicilíndrico, mas traz modificações como uma extensão das carenagens dianteiras, que lembram asas. Tudo mantendo a silhueta tradicional da R 1200 GS Adventure.

“A duas empresas têm muito em comum. Ambas combinam com sucesso inovação e tradição nas suas marcas e produtos, oferecendo experiências inesquecíveis tanto para novos como para velhos”, apontou um dos responsáveis de vendas da BMW, Heiner Faust.

A moto futurista em tamanho real está exposta na feira da Lego em Copenhaga.

(Via: Autoportal)